VEM PRA CÁ

Analista de Segurança da Informação Especializado – São Luiz/ MA

Publicada em 19/11/2019

Missão do Cargo:

  • Atuar no desenvolvimento e prospecção de novas soluções para políticas de segurança da informação.

Requisitos:

  • Superior completo na área de Tecnologia da Informação;
  • Experiência na função;
  • Certificação em Linux Professional Institute Certified (LPIC 2);
  • Certificação em CompTIA Security+ ou Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002;
  • Certificação em Certified Information Systems Security Professional (CISSP) ou Certified lnformation Security Manager (CISM).

Principais Atividades:

  • Configuração e resolução de problemas na solução de antivírus/antimalware utilizada pela CONTRATANTE;
  • Configuração básica e resolução de problemas nas soluções de Firewall e IPS utilizadas pela CONTRATANTE;
  • Configuração e apoio a problemas ocorridos no ambiente de alta disponibilidade (cluster);
  • Configuração e resolução de problemas básicos nas soluções de segurança utilizadas pela CONTRATANTE;
  • Instalação, configuração, atualização dos softwares de sua responsabilidade;
  • Analisar a necessidade e viabilidade de instalação de correções de segurança e possíveis impactos nos servidores;
  • Instalar e atualizar correções de segurança nos servidores; lndicar necessidades de cópia de segurança dos arquivos residentes nos servidores;
  • Customizar recursos para realização de backup/restore da infraestrutura de servidores utilizados na CONTRATANTE;
  • Fazer análise das necessidades para dimensionamento composição da infraestrutura de backup/restore;
  • Realizar estudos para identificação e análise de soluções backup/restore;
  • Propor alterações relativas à política de backup/restore utilizados no ambiente de produção; Instalar, configurar, atualizar e remover hardware/software de backup/restore nos ambientes de testes e produção;
  • Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas relacionados com cópias de segurança de arquivos, não solucionados pelas equipes de apoio, como forma de pré-qualificar eventuais chamados ao suporte técnico do fabricante;
  • Acompanhar chamados abertos junto ao fornecedor para resolução de problemas de alta complexidade relacionados à solução de backup/restore;
  • Determinação/resolução de incidentes e problemas. Diagnosticar e solucionar incidentes ocorridos nos softwares de sua responsabilidade, não solucionados pelas equipes de apoio de 2º Nível, como forma de pré- qualificar eventuais chamados ao suporte técnico do fabricante;
  • Participar de projetos, prestando informações técnicas sobre características e dimensionamento de recursos computacionais requeridos para suportar os softwares de sua responsabilidade;
  • Elaborar documentos técnicos versando sobre as melhores práticas para  uso dos softwares de sua responsabilidade, para repasse e divulgação junto às equipes técnicas;
  • Prospecção de soluções com elaboração de suas respectivas especificações técnicas para subsidiar análises por parte da CONTRATANTE, relacionados às soluções de segurança.

Horário: comercial, 44 horas semanais.

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