Missão do Cargo:
- Atuar no desenvolvimento e prospecção de novas soluções para políticas de segurança da informação.
Requisitos:
- Superior completo na área de Tecnologia da Informação;
- Experiência na função;
- Certificação em Linux Professional Institute Certified (LPIC 2);
- Certificação em CompTIA Security+ ou Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002;
- Certificação em Certified Information Systems Security Professional (CISSP) ou Certified lnformation Security Manager (CISM).
Principais Atividades:
- Configuração e resolução de problemas na solução de antivírus/antimalware utilizada pela CONTRATANTE;
- Configuração básica e resolução de problemas nas soluções de Firewall e IPS utilizadas pela CONTRATANTE;
- Configuração e apoio a problemas ocorridos no ambiente de alta disponibilidade (cluster);
- Configuração e resolução de problemas básicos nas soluções de segurança utilizadas pela CONTRATANTE;
- Instalação, configuração, atualização dos softwares de sua responsabilidade;
- Analisar a necessidade e viabilidade de instalação de correções de segurança e possíveis impactos nos servidores;
- Instalar e atualizar correções de segurança nos servidores; lndicar necessidades de cópia de segurança dos arquivos residentes nos servidores;
- Customizar recursos para realização de backup/restore da infraestrutura de servidores utilizados na CONTRATANTE;
- Fazer análise das necessidades para dimensionamento composição da infraestrutura de backup/restore;
- Realizar estudos para identificação e análise de soluções backup/restore;
- Propor alterações relativas à política de backup/restore utilizados no ambiente de produção; Instalar, configurar, atualizar e remover hardware/software de backup/restore nos ambientes de testes e produção;
- Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas relacionados com cópias de segurança de arquivos, não solucionados pelas equipes de apoio, como forma de pré-qualificar eventuais chamados ao suporte técnico do fabricante;
- Acompanhar chamados abertos junto ao fornecedor para resolução de problemas de alta complexidade relacionados à solução de backup/restore;
- Determinação/resolução de incidentes e problemas. Diagnosticar e solucionar incidentes ocorridos nos softwares de sua responsabilidade, não solucionados pelas equipes de apoio de 2º Nível, como forma de pré- qualificar eventuais chamados ao suporte técnico do fabricante;
- Participar de projetos, prestando informações técnicas sobre características e dimensionamento de recursos computacionais requeridos para suportar os softwares de sua responsabilidade;
- Elaborar documentos técnicos versando sobre as melhores práticas para uso dos softwares de sua responsabilidade, para repasse e divulgação junto às equipes técnicas;
- Prospecção de soluções com elaboração de suas respectivas especificações técnicas para subsidiar análises por parte da CONTRATANTE, relacionados às soluções de segurança.
Horário: comercial, 44 horas semanais.
Encaminhe seu currículo com pretensão salarial para curriculum@lanlink.com.br informando no campo ‘assunto’ o ‘título da vaga’ e a ‘cidade’.