Infraestrutura
O CloudWeDo é uma plataforma corporativa de nuvem que permite a aquisição do Microsoft Azure, com várias opções de configurações de máquinas, atendendo às mais diversas necessidades da sua empresa. Além disso, esta plataforma facilita a compra do Office 365 em todas as versões e Serviços Lanlink. Todos os serviços têm o Suporte Básico incluso via chat 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A contratação de serviços de nuvem não tem sido mais fácil devido ao fato de serem precificados em moeda estrangeira. O CloudWeDo vem para deixar esta dificuldade resolvida, oferecendo pagamento em moeda nacional, já com todos os impostos inclusos e com emissão de nota fiscal.A Lanlink disponibiliza sua experiência como integradora e parceira dos maiores fabricantes de hardware, através do CloudWeDo, para facilitar a sua ida para a nuvem. Ao usar a plataforma, você terá um serviço via Chat em português disponível para esse apoio.No CloudWeDo você também efetua diretamente a sua compra.Sua área de TI poderá ficar tranquila porque com o CloudWeDo ela terá acesso à monitoração das suas máquinas e ao gerenciamento dos usuários, das faturas e pagamentos. Através de um dashboard, sua equipe terá acesso rapidamente a essas informações.Se você é um consultor responsável por várias empresas, o CloudWeDo veio para resolver o seu problema. A plataforma permite que você gerencie várias empresas ao mesmo tempo, sem interferência entre elas.Além disso, o CloudWeDo dispõe de uma área com diversos treinamentos nas soluções do Office365 e do Azure. Assim, os profissionais de TI terão à disposição mais uma forma de melhorar suas habilidades técnicas e resolução de problemas.
Crie a sua conta, cadastre a sua empresa ou solicite a sua associação a uma empresa cadastrada e passe a ter acesso ao MarketPlace.Acesse agora, cloudwedo.com e descubra as facilidades da nuvem mais confiável e simples!
Institucional
Como tem sido amplamente divulgado em todas as mídias, na última quarta-feira, 22 de março, foi aprovado pelo Congresso o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer tipo de atividade. Para a sua vigência ser iniciada precisará ser sancionado pelo Presidente da República, Michel Temer.Ampliação das possibilidades para profissionais da área de TIC - Fazendo uma breve análise do texto do PL e seus possíveis desdobramentos para o setor de tecnologia, ele amplia significativamente as possibilidades de uso de profissionais terceirizados, e como a área de TIC tanto é usuária intensiva quanto prestadora de serviços terceirizados, a tendência é que tenha um impacto positivo na geração de empregos, projetando assim mais oportunidades de desenvolvimento e crescimento na carreira para os profissionais.As relações trabalhistas não necessariamente serão fragilizadas - Olhando o ambiente empresarial de uma forma mais ampla, existem divergências sobre os efeitos da nova legislação, e algumas entidades temem que ela dê oportunidade para fragilizar as relações de trabalho e gerar redução salarial.
O Grupo Lanlink, é comprometido com o cumprimento das leis, o atendimento aos princípios éticos e o respeito às pessoas e acredita que o relacionamento sincero e honesto entre empresa e colaborador sempre será o melhor caminho para atrair e reter talentos e todas as empresas que possuem estes valores não se aproveitarão de novos marcos legais para estabelecer relacionamentos desequilibrados com os seus colaboradores ou, em lugar de ganhos, terão prejuízos com o desgaste da imagem corporativa.
Institucional
Se reuniram em Brasília, nos dias 23 e 24 de março, no Hotel Gran Mercure, Eixo Monumental – DF, os dirigentes das entidades estaduais de TI, com o objetivo de aproximar as áreas de tecnologia dos Estados e o Governo Federal, para colocar em prática projetos nacionais mais rapidamente. Nestes dois dias foram apresentados casos de sucesso de alguns Estados, os quais poderão ser replicados em âmbito nacional.O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), reuniu neste ano representantes dos Ministérios das Cidades, do Planejamento, do Desenvolvimento e Gestão, dos Transportes, da Integração Nacional e da Saúde, além de dirigentes do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).
Apresentando: CloudWeDo
A Lanlink, através do seu diretor, Alexandre Mota, e de um dos seus gerentes de contas, Edgar Soares, apresentaram as inovações da empresa aos participantes do evento. Uma delas é o CloudWeDo, solução criada pela Lanlink para facilitar a compra dos produtos da nuvem Microsoft, o Office 365 e o Azure. Além de contar com um suporte via chat, o cliente poderá também usufruir da gestão dos seus recursos, monitoramento de utilização, controle de pagamentos e capacitação do seu time.Os gestores de TIC de todo o Brasil agora podem contar com a agilidade e eficiência da nuvem, sem precisar se preocupar com a burocracia na compra de seus servidores Azure e aplicativos Office 365. A Lanlink traz inovação para mercado com este lançamento, que tem como principal objetivo simplificar a aquisição de nuvem, tornando assim o tempo dos nossos clientes mais produtivos e permitindo que os mesmos possam conduzir seus esforços para o desenvolvimento de novos projetos em suas áreas de atuação. CloudWeDo, seu negócio com a nuvem mais simples, confiável e segura!
Segurança
A premiação ocorreu durante um evento em São Paulo promovido pela empresa americana WatchGuard.A Trust Control, empresa especializada em segurança da informação do grupo Lanlink, recebeu ontem, no dia 22 de março, o prêmio “Canal do Ano de 2016” na categoria especial Negócios e Clientes em um evento promovido na cidade de São Paulo pela empresa americana WatchGuard Technologies, líder mundial na área de segurança, que tem sede em Seattle, Washington, EUA, e tem escritórios em toda a América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico. A premiação contou com a presença do Diretor Comercial da Trust Control, Alberto Jorge Brito, e do Diretor de Soluções, Cícero Campelo.
A Trust Control no mercadoA Trust Control foi criada em 2009 e faz parte do Grupo Lanlink, uma empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação com atuação nacional.Com essa mais recente conquista, a Trust Control, uma empresa genuinamente cearense, se destaca cada vez mais na sua área de atuação, colocando em prática a sua missão que é “Tornar a internet e suas aplicações um meio seguro e confiável para empresas e governos”. Buscando cada vez mais parcerias altamente qualificadas e comprometidas com o sucesso do cliente, e com o objetivo de garantir negócios eficientes e inovadores para os mesmos, a Trust Control vem se destacando no cenário nacional como uma empresa experiente e confiável de segurança de TI, focada em soluções de segurança, serviços gerenciados, monitoramento continuado, integração e consultoria.Este importante prêmio consolida o reconhecimento do trabalho contínuo e do esforço em conjunto de toda a sua equipe, que juntos buscam diariamente atender aos seus clientes e garantir a satisfação dos mesmos. Assim reforça ainda mais o conceito de que a Trust Control é uma empresa com as mais seguras soluções do mercado de TI.
Institucional
Se você passou algum tempo na internet durante esta terça-feira de Carnaval, talvez tenha reparado que alguns sites parecem estar de ressaca com a folia e não funcionam direito. O fato é que a instabilidade da internet nada tem a ver com a bebedeira dos profissionais de TI, e tudo com a Amazon e seu Web Services, uma plataforma gigantesca de computação em nuvem e serviços web, que caiu e levou uma boa parte da internet junto.A Amazon reportou altas taxas de erro em uma das regiões dos serviços web S3, o que fez com que ferramentas como Trello, Slack, Quora, Wix e tantos outros que confiam no serviço da companhia ficassem indisponíveis.
De acordo com a empresa, o servidor afetado foi o US-East-1, mas a instabilidade acaba reverberando por toda a plataforma.O impacto da falha foi tão grave que a ferramenta que a Amazon utiliza para informar se seus servidores apresentam erro pararam de funcionar temporariamente. Mesmo com o caos causado na internet mundial, a dashboard ainda apresentava normalidade em todos os processos. Ao menos isso foi corrigido, e agora a página apresenta com precisão o quão instável ficou o serviço.A Amazon passou a informar pelo Twitter sobre a situação da correção dos problemas. Casos tão grandes como esse raramente demoram mais do que poucas horas para ter uma solução, então é de se esperar que tudo seja resolvido em breve.Fonte: Olhar Digital
Dados & IA
Há tempos o conceito de inteligência artificial oferece às massas romances e filmes de grande sucesso em ficção científica, drama, comédia e até mesmo com histórias inesperadas de amizade. Hollywood e todos os fãs de cinema se divertem com essas histórias há anos, exatamente por aquilo que são: entretenimento.Hoje a inteligência artificial (AI) tem um significado bastante diferente. Na verdade, quando a AI saiu da telona para as telas dos computadores modernos usados por praticamente todos os segmentos da sociedade, seu propósito passou a ser inegavelmente diferente.Basta perguntar aos líderes empresariais mais influentes do mundo.Na Recode’s Code Conference no início deste mês, líderes da Ford, eBay, Facebook, IBM, entre outros, compartilharam seu entusiasmo sobre o potencial da AI de redefinir seus negócios, setores e clientes.Com o nome de AI, aprendizado de máquina sistemas cognitivos, como o IBM Watson, um quadro crescente de líderes empresariais está abraçando essa oportunidade.Isso porque seus consumidores estão usando aplicativos cognitivos diariamente em celulares, carros, com médicos, em bancos, escolas e muito mais. Todo esse envolvimento do consumidor está criando 2,5 quintilhões de bytes de dados todos os dias. E graças a infraestruturas de TI projetadas para workloads cognitivos, que podem entender, raciocinar e aprender com todos esses dados, organizações e setores inteiros estão se transformando e colhendo os frutos.É importante frisar que esse sci-fi que virou reality show de computação cognitiva não existe sem os sistemas subjacentes nos quais APIs, software e serviços são executados. Exatamente por esse motivo, os principais CIOs já estão enxergando suas infraestruturas de TI de outra forma.1) Eles estão projetando suas infraestruturas para empresas cognitivas. A taxa e o ritmo da inovação estão acontecendo na velocidade da luz. Uma ideia que surgiu de manhã pode transformar todo um setor até o fim do dia.Uma infraestrutura de TI projetada para empresas cognitivas é super-rápida. Ela pode dar sentido a dados não estruturados em milissegundos. Pode ser uma infraestrutura de TI construída em servidores com análise em transação, armazenamento flash ou aceleradores de hardware. É assim que as empresas agem na velocidade do pensamento.2) Os CIOs estão aproveitando a inovação colaborativa para aumentar a inteligência organizacional e acelerar os avanços tecnológicos. Com a tecnologia mudando nessa velocidade, criar uma arquitetura aberta e se envolver com ecossistemas abertos permite o movimento contínuo e a capacidade de se manter competitivo.Existem tantos ecossistemas abertos para escolher, dependendo das necessidades organizacionais, como Blockchain, Docker, Linux e OpenPOWER, para citar apenas alguns. Já não há mais espaço para uma abordagem de infraestrutura one-size-fits-all. A inovação aberta e colaborativa é o caminho a ser seguido.3) Eles estão oferecendo essa capacidade cognitiva por meio de uma plataforma de cloud híbrida. As empresas disruptivas de hoje se baseiam no aproveitamento de dados e na entrega via cloud. As empresas precisam da infraestrutura de TI certa que mapeie suas necessidades de negócios e de inovação para alcançar a diferenciação.Os líderes de TI bem informados entendem que servidores e storage deixaram de ser objetos inanimados. Junto com as habilidades e competências certas, essas tecnologias já são capazes de entender, raciocinar e aprender. Os líderes que investem em infraestruturas de TI para workloads cognitivos estão investindo no futuro. Eles estão escrevendo os novos “blockbusters” dos seus próprios setores.Texto de Tom Rosamilia – vice-presidente sênior da IBM Systems
Sua privacidade é importante para nós. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.
CONCORDO